Dicas e Notícias

Novidades sempre para você e sua casa!

Dicas sobre escolha de Persianas

Controlar a entrada de luz de luz sem comprometer a vista externa de forma prática e versátil não é uma tarefa fácil. Mas neste post, esclareceremos algumas dúvidas sobre modelos e manutenção.
Por mais que pareça fácil a escolha de persianas, é exigido um conhecimento e orientação a respeito de decoração, medidas e controle de luz e cada projeto exige um proposta diferente de persiana, para não quebrar a harmonia e destoar da decoração do ambiente. Além disso, elas são responsáveis para controlar a luminosidade e até a protea!ao de móveis e objetos. Nesse contexto, as persianas aparecem como as opções mais práticas e versáteis, pois se encaixam em muitos projetos, do living à cozinha, do quarto à varanda. Mas não é o gosto pessoal que deve reger a escolha.
Falando nisso vamos falar a respeito de alguns tipos:

PAINEL
Em vez de subir, este tipo de cortina desloca-se lateralmente e é indicado para janelas de grandes larguras, já que os tecidos ficam sobrepostos. Pode ser feito para vãos de até 8 m. As folhas largas exigem menos sobreposições e, as estreitas, mais sobreposições. Não deixam frestas em nenhuma das duas versões quando o painel está totalmente fechado. É bastante usado em portas para varanda, escritórios e salões de festas. 

ROMANA
Clássica, é mais usada em sala e quarto. Graças a seus módulos de tecido estruturados com varetas, recolhe-se em gomos, formando um volume na parte superior. Por isso, é necessário ter espaço de no mínimo 40 cm entre a janela e o teto. “

ROLÔ
Os modelos de tela, que é recolhida para cima deixando à vista o exterior, estão em 90% das varandas dos apartamentos, onde são usados com tela solar para proteger os ambientes dos raios ultravioleta. Nesse caso, é preciso seguir as recomendações do condomínio para manter o padrão da fachada. Sua versatilidade seduz os profissionais da área.

HORIZONTAIS
Possibilitam o controle da entrada de luz por meio do basculamento de suas lâminas, o que garante conforto interno e visão do exterior. Há modelos com lâminas de 16 mm, 25 mm, 35 mm, 50 mm e 70 mm. A mais tradicional é a de alumínio. Ideal para cozinhas, áreas de serviço e escritórios, também costuma ser colocada em área social.

É importante saber que todas as cortinas podem ser motorizadas, o que permite seu acionamento por interruptor ou controle remoto. O motor fica embutido dentro do trilho superior da cortina e, quando acionado, recebe os comandos por radiofrequência ou infravermelho. Esse dispositivo pode ainda ser conectado a um sistema de automação residencial para, por exemplo, ser programado para abrir e fechar em certas horas do dia. Mas quando vale a pena? Segundo os fabricantes, é mais comum e viável o uso de motorização em cortinas grandes e altas, para facilitar o acionamento. O dispositivo também ajuda na durabilidade da peça, pois tem sempre o mesmo peso e leva igual tempo para se movimentar, sem o controle manual. E a praticidade da persiana se estende a sua limpeza. Atualmente, há cortinas com tratamento antiestético para inibir o acúmulo de poeira, o que facilita – e muito – a manutenção. Mas, de modo geral, recomenda-se passar o aspirador de pó ou o espanador toda semana.Uma vez por ano, é bom chamar uma empresa especializada para a higienização completa.




Porto Alegre

Av. Sertório, 4455 - Loja 7
51 3322.5951

portoalegre@bellacasapisos.com.br

Canoas

Av. Açucena, 253 - Bela Vista
51 3032.3796

canoas@bellacasapisos.com.br www.bellacasapisos.com.br




Horário de funcionamento: Segunda à Sexta: 9h às 18h - Aos Sábados: Das 9h às 13:30h

Copyright © Bella Casa Pisos
Inovando Sìtes - Desenvolvimento de Site Grátis com Hospedagem